Oprah Books Banner

Black Eyed Peas surpreende a comunidade Hip-hop com música "Street livin"



Black Eyed Peas grupo de hip-hop californiano, formado por Will.I.Am, Apl.de.ap, Fergie e Taboo, o grupo nos finais da década de 90's ganhou popularidade nos seus temas contra violência, opressão e racismo. Em 2003 lançaram o álbum "Elephunk" com 13 faixas musicais, houve vários sucessos, mas o hit "Where is de love" fez tanto sucesso e o quarteto alcançou décimo quarto lugar no Top Billboard. No mesmo ano "Elephunk" vendeu tanto inclusive foi certificada com dupla platina pela Recording Industry Association of America.



A popularidade expandiu-se tanto, depois do álbum "Elephunk", o grupo atingiu o auge e o conteúdo musical nunca mais foi mesmo. Black Eyed Peas ficou mais mainstream (comercial) e consequentemente os temas tornaram-se menos consistentes em relação aos trabalhos anteriores.




Consoante a mudanças dos tempos Black Eyed Peas foi moldando e inclusive fez de tudo um pouco para vender e perdeu a sua originalidade que conquistara, ou seja, ganhou tanta popularidade atrás dos meios de comunicação massiva e perdeu respeito pela comunidade hip-hop e fãs dos primeiros álbuns que se identificavam com situações sociais que o quarteto fizera.


Black Eyed Peas em 2016 fizeram remix do hit "Where is de love", alguns já suspeitavam que ainda seria possível voltarem as origens, mas outros preferirem ser descrentes quanto a mudança de dia para noite é quase impossível para um grupo que tornou-se totalmente mainstream. 

Como alguém disse no passado "mais vale tarde do que nunca", renasceram das cinzas, quanto menos se esperava e suspeitava abrem 2018 com single "Street Livin" com teor que os caracterizava no passado sobre brutalidade policial, injustiças migratórias, leis sobre porte de armadas, políticas de exclusão, em suma, injustiças sociais. 

No Street livin chamam atenção as comunidade para rejeitarem as injustiças e agirem para uma mudança urgente. A música Street livin surpreende a crítica e incomoda os beneficiados das injustiças sociais, em pouco tempo a comunidade hip-hop lentamente vai dando beneficio da dúvida, mas o grupo tem muito a provar sobre a sua identidade, alguns preferem ver com tempo. 

Por: Simão Costa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.