Oprah Books Banner

Documentário "O Rap pelo Rap"



O Rap pelo Rap é uma produção artística dirigido por Pedro Fávero, este documentário, é um video de uma hora e trinta minutos, Rap pelo Rap retrata o percurso do rap nas terras do samba e do futebol.


As barreiras que teve para se expandir no Brasil, como se instalou e o impacto que o estilo criado no guetos do Broonkly causou, o preconceito e discriminação que os pilares do rap viveram no Brasil e para que até hoje ocupe seu espaço.

O realizador colocou um sabor extra em entrevistar 42 personagens entre eles vários rappers, DJs e produtores de gerações diferentes, o documentário espelha abertamente sobre questões pertinentes como do rap antigo, a meios de comunicação massiva e o futuro do rap no Brasil e mundo inteiro. Os entrevistados mostraram-se envolvidos na causa do movimento, sobre aqueles que usam rap para expor suas ideias sem qualquer medo ou repúdio. Ainda há bastante discriminação social que as pessoas têm pelos fazedores do rap, talvez, criado pelos arquitetura social.



Entrevistados: Dj KL Jay, Criolo, Dexter, Neto - Síntese, Sandrão RZO, Rael, GOG, Kamau, M.sário, Coruja BC1, Lívia Cruz, Sombra SNJ, Karol Conká, Shaw, Dj Erick Jay, De Leve, Daniel Ganjaman, Spinardi, Qualy, Spvic, Dj Sleep, Rapadura, Dj RM, Chino, Nissin, Bruno Silva, Forage, Geninho Beatbox, Dj Nyack, Marcello Gugu, Flow MC, Bitrinho, Nave, Amiri, Bino, Jamés Ventura, Luca, Red Niggaz, Garcez Dirty Lion, Helibrown, Jota Guetto, Vulgo Sau e Gabriel Flash.
Por: Simão Costa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.