Oprah Books Banner

O rapper Felipe Flip lança “O que ela quiser”, com animação inspirada em Midnight Gospel e Rick & Morty


Mulher preta, empoderada, segura, independente e de voz ativa. Estas são características de personagens reais que atravessam a vida do rapper paulistano Felipe Flip. Mulheres de força tamanha que acabaram por inspirar o novo single do artista, o love song “O Que Ela Quiser”. Parceria com a dupla Tasha & Tracie e com o brasileiro radicado nos Estados Unidos Niko Is, a música já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e também ganhou um vídeo em formato de animação em seu canal de YouTube (assista aqui).


"O nosso meio, o rap, ainda é muito machista", avalia Felipe Flip. Em "O Que Ela Quiser", com versos como “Se com o pai é poucas, com ela é nenhumas”, Flip propõe inverter a lógica predominante nesse universo, que é carregado de exaltações ao próprio ego e ainda coloca as mulheres como posse. “É urgente que a gente revisite pensamentos e posturas como essas. Na letra, eu quis enaltecer a mina, respeitar a imposição e a voz dela, dizer que ela é quem manda”, explica. 




O ambiente sonoro, de desejo e atração, dá força aos versos de Tasha & Tracie, responsáveis pelo tom autoral de figuras femininas inspiradoras em relação à força e autonomia. Assim como  Flip, elas são filhas de pai nigeriano e mãe brasileira, o que os aproxima para além da parceria musical. "Os nossos caminhos estão marcados pela nossa ancestralidade. E elas são muito importantes pra esse som, porque sempre enaltecem esse perfil de mina preta, dona de si e empreendedora", avalia o rapper. “Acho importante entender as minhas vantagens sociais enquanto homem e estar do lado de quem não tem os mesmos privilégios”, completa. 

O vídeo de "O Que Ela Quiser", dirigido por Leandro Dexter e Leandro Tadeu, teve como ponto de origem o imaginário despertado pelo filho do rapper, Isaac, de 6 anos, que fez o pai voltar a assistir desenhos. “Meus primeiros contatos com animação foram Thundercats e Cavaleiros do Zodíaco. Voltei a ter contato agora assistindo Jovens Titãs e Bob Esponja com o meu filho”, conta, antes de revelar mais camadas de inspirações para a produção descontraída que embala o love song. “Quisemos trazer coisas novas, meio Midnight Gospel, Adventure Time, Rick e Morty. Também pensamos nas animações que a galera usa pra ilustrar lo-fi hip hop”, relata.


A faixa é a segunda a ser revelada do próximo disco do artista e dá sequência à música “Mato e Morro” - canção em parceria com a cantora Lio, da banda Tuyo. A direção musical do álbum é assinada por Tuti Camargo. Ele também divide a produção com Gianlucca Pernechele e Jack.

Ouça “O Que Ela Quiser”

Assista ao vídeo de “O Que Ela Quiser”

Letra

Ó como ela vem


Eu sou o que ela quer

Eu tenho o que ela quer

Sou o que ela quer

Eu tenho o que ela quer

Eu sou o que ela quiser


Se eu já tô em outras

Ela fica numas 

Se com o pai é poucas

com ela é nenhumas 


Dancing with her while

Im thinking of you

And when im dancing with you

Im thinking of her 

Very absurd 

Had to canary the bird

So Don’t let the necessary occur

Creeping

We not even sleeping 

Swimming in the deep end

Call your girls ima call the homies 

Maybe we can be friends 

Avança

Dança sem cansar

She be Tongue tied when I come by 

Cogumelo na balada imã fungi

Blunt fly in the sky Niko dumb high 

Fuma fuma fuma 

Mais

Dois na frente uma atras 

Escucha minhas condições 

Yo Necessito Opciones


Randadan Ela é bonita mas não é eu não mete o loco não finge que me  esqueceu, quando eu aperto é solto vc sempre diz que é meu eu jogo pá vê se tu pega acabou pra elas pq eu cheguei cê tá no meu nome pensa que eu não sei o que rola quando eu não tô presente a chance delas só existe se eu tô ausente Boricua pretona de pocas cê sabe a melhor que tá tendo então segue o baile  que quem faz é eu  eu Vim sem calcinha e vc é meu entendeu 

Eu sei o que cê quer 

Eu tenho o que cê quer

E pra ganhar o q ce quer 

Tem que fazer o que eu quiser 


Fala minha vida 

Hoje eu to tarada 

Sento sento

Depois cê só pensa na Tasha

Quer saber qual a minha? Eu sou cadela braba

Sento sento 

Faço o que eu quero e você ama

Fala minha vida, hoje eu to tarada

Sento sento 

Depois cê só pensa na Tasha

Quer saber qual a minha? Eu sou cadela braba

Sento sento

Faço o que eu quero e você ama


Sento sento

Só não pode se apaixonar ta?


Sento sento 

Faço o que eu quero e ele ama


Sento sento

Faço o que eu quero e você ama


Sento sento

Só não pode se apaixonar


Trovoa Comunicação

+55 11 98432-0330

Carol Pascoal – carol@trovoa.com

Leo Ferreri - leo@trovoa.com   

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.