Oprah Books Banner

Entrevista com rapper e activista Silas Bob



Rap Kooltura: Quem é o Silas Bob e porquê Silas Bob?
Silas Bob: Silas Bob é um activista do movimento Hip Hop, C.E.O e Director artístico do grupo HN GANG (House Nigga GanG).
Bem! O Nome Silas Bob é uma junção do meu Nome pessoal “Silas” e de um artista que é a minha maior influência do HIP-HOP e da minha própria vida pessoal, o Bob Da Rage Sense, tirando apenas o primeiro nome ficou “Silas Bob” até porque não gosto muito ter um a.k.a fugindo do meu nome pessoal.

Rap Kooltura: Porquê  escolheste Rap e não outro estilo?
Silas Bob: (Risos), Eu sinto que não fui Eu a escolher para estar neste estilo “RAP”, até porque é mesmo um estilo de vida, eu sinto que já nasci para o RAP e o HIP-HOP, sendo assim, tenho como referência este verso de Bob Da Rage Sense: “Eu não tive outra escolha, fiquei mesmo pelo RAP, boy estar noutro sitio não seria a mesma coisa, boy, aqui vivi, aprendi andar com os meus pés, sem fama ou sem cash, estou cá desde os 10 eu cresci com a razão, minha eterna paixão, até deitar no caixão eu serei UNDERGROUND”. Sem escolha Possível, Mano. (Risos)




Rap Kooltura: Quais foram as tuas influências?
Silas Bob: A minha primeira influência foi o grupo de RAP Força Suprema, quando ainda faziam aquele estilo de RAP duro e puro, eu sentia as cenas dos manos na alma, parecia até que falavam para mim todo que rimavam, era mesmo uma motivação para mim, mas ao passar do tempo os manos começaram a se tornar repetitivos quanto aos conteúdos das suas musicas e acabei por perder a fé nos manos, mas ainda assim respeito imenso os trabalhos deles, humildes e persistentes realmente eles são (NGA, Don-G, Masta e PMP). O Rapper Belzebu O Poeta também é uma influência para mim por ter um ego grande e possuir as suas próprias opiniões não se importando quem és e o que fazes.  E outra minha maior Influência e motivação até agora no movimento HIP-HOP é o mano Bob Da Rage Sense, para esse mano já não há muito para falar. Para mim é o melhor rapper do mundo. (Risos)


Rap Kooltura: Soube por via Facebook que vais lançar uma colectânea brevemente, como surgiu à ideia?
Silas Bob: Bem! A ideia surgiu quando notei que tinha que reunir as minhas maiores influências num só projecto, aqueles que realmente passo o tempo a ouvir os seus trabalhos e acompanhando passo-à-passo as suas carreiras, sentei e conversei o com o meu mano Rapper Stage e ali começamos a dar os primeiros passos, isso no quarto mês (Abril) do ano 2014 e por fim vai sair ainda este ano no principio, pela House Nigga Family.

Rap Kooltura: Quais foram os motivos que te fizeram acreditar na colectânea?
Silas Bob: Bem! Foi por um simples motivos, por ouvir rappers humildes e que realmente fazem Rap por amor.


Rap Kooltura: Porquê  intitulaste a colectânea "Tudo Por Amor"?
Silas Bob: A Colectânea se chama “Tudo Por Amor” porque tudo realmente foi feito com amor e sem segundas intenções, trabalhei com os artistas todos que sentem o que faço e me deram um suporte sem cobrar nenhum tostão. Principalmente ao Mano Belzebu O Poeta que acreditou em mim e deu a sua garra nesta Tape.




Rap Kooltura:  Quais são as participações (m.c's e produtores)?
Silas Bob: Nesta Coletânea contem com boas participações, de manos da New e Old School e bons produtores a nível internacional, nos Mc´s são: Rapper Stage, Bob Da Rage Sense, Belzebu O Poeta, House Nigga Family, BG da SN GANG, Lennox, Squeip Flow, LDD, Alfa J, Sentinela e etc.
Os Produtores são: SP Deville, Alfa J, C Jay, BeatOven, Dj MadSkill, Dj Schotch e etc.

Rap Kooltura: Como conseguiste agrupar todos esses m.c's e produtores num só projeto?
Silas Bob: Foi na base tudo de humildade e persistência, querendo assim dar mais garras aos manos e continuar promover os seus trabalhos.

Rap Kooltura: Quais foram às dificuldades que enfrentaste, sabendo que alguns deles vivem no estrangeiro?
Silas Bob: Foi apenas aquela incerteza de alguns artista pensando que a coletânea não podia ver a luz do dia sendo o meu primeiro projecto, e a internet às vezes também falhavam muito, naquela de quer mandar os beats e as vez a voz para se fazer a mistura dos sons, mas foi tudo superado e está pronta a Coletânea.(Risos)

Rap Kooltura: A propósito tens uma agenda para apresentação oficial da colectânea?
Silas Bob: Bem! Ainda não há nada na agenda para apresentação oficial, porque depois desta colectânea, iremos lançar a Mixtape de Rapper Stage “PODER DA ALMA”, talvez no fim do ano venha aí uma cena boa.


Rap Kooltura: Como tem sido a divulgação da colectânea "Por Amor"?
Silas Bob: Até agora a divulgação deste projecto é mesmo só por via das redes sócias e de certos Blogs que acreditam nessa colectânea, assim como o blog Rap Kooltura.

Rap Kooltura: Em que formato irá lançar a colectânea, formato físico ou digital? Caso seja uma delas ou duas argumente por quê?
Silas Bob: A Coletânea vai sair apenas pelo formato digital, é o primeiro projecto de desejo partilhar com todos amantes do RAP.

Rap Kooltura: Qual é a meta que esperas atingir com a colectânea "Por Amor"?
Silas Bob: (Risos). Mano, eu não tiro perspectivas dos meus trabalhos, vou deixar as coisas acontecer natural e chegar até onde der.




Rap Kooltura: Como rapper, qual é o estado do Rap lusófono?
Silas Bob: Bem! O estado do Rap lusófono isso me referindo do ano passado (2014), estava muito forte, vários artistas fortes do movimento lançaram álbuns, assim como o: Bob Da Rage Sense, Dealema, Azagaia, RafTag, Kid Mc, SP Deville, Mundo Segundo e realmente são mesmo cenas muito forte que deram nota 10 ao Rap Lusófono.

Rap Kooltura: Na tua opinião o quê que falta no Rap lusófono para atingir um nível mais alto como Rap francófono e anglofono?
Silas Bob: Bem! Falta de união e respeito aos manos do Rap Lusófono, o que existe realmente na lusofonia é todo a base de amiguismo, por isso que os bons são afastado e colocam sempre a mesma merda no Top. O amiguismo vai matando o Rap Lusófono aos poucos.

Rap Kooltura:  Como remate final, O que recomenda aos manos/as que estão espera desta colectânea?
Silas Bob: Aguardem com amor e ouve com amor, porque está sendo feito com Amor.
Entrevistado por: Invikto (Simão João daCosta)
Entrevistado: Silas Bernardo

MÚSICAS PROMOCIONAIS
01- Silas Bob - Resistência Absoluta Feat Islâmico Mc, AG, Rapper Stage e Squeip Flow.
02- Silas Bob - Pelo Amor Fet Belzebu (Prod. BeatOven)

Com tecnologia do Blogger.