Oprah Books Banner

Craca e Dani Nega lançam videoclipe no Itaú Cultural


Já conhece a dupla? No dia 27 de julho, às 20h, eles fazem show no Itaú Cultural e lançam o videoclipe da música Papo Reto, que tem como fio condutor o protagonismo das mulheres, principalmente negras, que se destacam na arte e na política.
Além de letra impactante, o videoclipe traz participações especiais de nomes como Preta Rara, Adriana Couto, Roberta Estrela D'Alva, entre outras. Papo Reto é dirigido por Day Rodrigues, com fotografia e montagem de Lucas Ogasawara, que assinam o premiado documentário "Mulheres Negras: Projetos de Mundo". 

DISCO PARA DOWNLOAD: http://www.dispositivotralha.com

Craca e Dani Nega lançam videoclipe no Itaú Cultural
 Em show com banda completa e performance audiovisual, a dupla apresenta o clipe da música “Papo Reto”

Com entrada gratuita, Craca e Dani Nega fazem show na quinta-feira, dia 27 de julho no Itaú Cultural, para lançar o videoclipe da música “Papo Reto. A dupla que faz fusão do rap, hip-hop com o eletrônico multicultural, apresentará o repertório do disco Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha, finalista do Prêmio da Música Brasileira 2017 e disponível para download gratuito.
Em “Papo Reto”, Dani convoca todas as mulheres para o combate ao machismo. O videoclipe foi gravado em cenários pelo centro paulistano, como a escadaria do Teatro Municipal e locais que simbolizam histórias de resistência negra como o Vale do Anhangabaú e a Aparelha Luzia, considerado um quilombo urbano por abrigar encontros com temática negra. O roteiro tem como fio condutor o protagonismo das mulheres que se destacam na arte e na política. O clipe foi dirigido por Day Rodrigues, com fotografia e montagem de Lucas Ogasawara, que assinam o premiado documentário "Mulheres Negras: Projeto de Mundo". Papo Reto traz participações muito especiais, como as apresentadoras Roberta Estrela D'alva e Adriana Couto, as atrizes dos coletivos negros de teatro de SP (Crespos, Clarianas, Capulanas e Coletivo Negro), a colunista Joice Berth, da rapper Preta Rara, da artista Ana Paula Xongani, além do ator Ailton Graça.
Craca e Dani Nega fazem uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar. O som eletrônico multiétnico de Craca é a base perfeita para as rimas de Dani Nega, que falam sério sobre temáticas político-sociais, deixando espaço ainda para o amor e poesia. Craca e Dani são acompanhados por banda, formada por Jovem Palerosi (guitarras e programações eletrônicas), Arnaldo Nardo (bateria), Gil Duarte (trombone e flauta) e Eloiza Paixão (backing vocal). Entra em cena ainda, o sistema de videomapping, com projeções de imagens sincronizadas à música, inspiradas em experimentos do pré-cinema ou filmes esquecidos de ficção científica trash.
O disco é um manifesto poético, político-social e dançante, tem sonoridade variada, com canções e músicas instrumentais, o rap e hip-hop vem acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra. Entre as instrumentais, “Thoracica", uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.


A dupla vem ganhando espaço na cena musical realizando shows pelo Brasil, passou por festivais como o Vento Festival (São Sebastião), o MoLa no Circo Voador (RJ) e o tradicional Festival Rec-Beat (no Recife), com enorme receptividade do público. Ainda este mês, fazem apresentações no Festival de Inverno de Paranapiacaba (SP) e no Festival Latinidades (Brasília).
Vale conferir ao vivo, o papo reto e a sonoridade contagiante de Craca e Dani Nega.


SERVIÇO
Lançamento de videoclipe da música “Papo Reto”
Sala Itaú Cultural
Data: 27/07/2017, quinta-feira
Horário: 20h   
Endereço: Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo - SP
Tel: (11) 2168-1777
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 224 lugares, com espaços para cadeirantes, obesos e portadores de necessidade
especiais
Entrada gratuita 
Distribuição de ingressos: 
Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante), público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa) 
Todos os shows têm interpretação em Libras         
Estacionamento com manobrista e seguro (gratuito para bicicletas).

AGENDA:
29/07/20107- Festival de Inverno de Paranapiacaba (São Paulo)
30/07/2017 - Festival Latinidades (Brasília)

** O disco “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha” está disponível no formato digital nas principais plataformas para download ou streaming: Spotify, Deezer, Tidal, iTunes, Google Play, Napster, Youtube. O CD com encarte diferenciado pode ser adquirido nos shows.

Para DOWNLOAD GRATUITO aqui: http://www.dispositivotralha.com
Release detalhado do disco>> AQUI

Acesse, curta, siga Craca e Dani Nega:

Assessoria de Imprensa
CAIS - Comunicação e Cultura | 11 4485 0663
Tatiana Pugliesi | 11 98864 8874 (claro/whatsapp) | tatiana@cais.art.br
Flaviane Andrade | 11 95916 3304 (tim/whatsapp) | flaviane@cais.art.br

Assessoria de imprensa Itaú Cultural: 
Conteúdo Comunicação - Fone: 11.5056-9800
Cristina R. Durán: cristina.duran@conteudonet.com
Karinna Cerullo: cacau.cerullo@conteudonet.com
Amanda Viana: amanda.viana@conteudonet.com
Roberta Montanari: roberta.montanari@conteudonet.com
No Itaú Cultural: Larissa Correa Fone: 11.2168-1950 larissa.correa@ terceiros.itaucultural.org.br 

+ Sobre Craca e Dani Nega:
O projeto inicialmente idealizado por Felipe Julián, receberia convidados para cantar em algumas músicas e Dani Nega seria a primeira. Entretanto, a parceria se tornou tão proveitosa que resultou em novas músicas criadas e na assinatura conjunta deste primeiro disco: Craca, Dani Nega e O Dispositivo Tralha - lançado no final de 2016 e que vai além do encontro do eletrônico com o rap.
Tralha é uma rede de pesca lançada ou armada manualmente por um homem só. Quando é recolhida, invariavelmente arrasta consigo muito mais do que peixes e caranguejos. Traz amostras do substrato, conchas, pedras, restos de animais, algas e a sujeira deixada pela presença humana: tralha. Craca, alter-ego sci-fi trash do produtor musical Felipe Julián, incorpora essa figura de homem-crustáceo gaiato, sem nação, imigrante e desarraigado, recolhendo em sua tralha componentes étnicos do mundo todo para temperar seu ensopado audiovisual, cujo objetivo maior é fazer pessoas dançarem. Dani Nega, uma metralhadora poética potente, ao mesmo tempo que mestra de cerimônia de voz suave, precisa e irônica. Atriz, rapper e feminista, divide-se entre os palcos da dramaturgia e da música, além da batalha diária como mulher negra no Brasil.
O disco de estreia da dupla reúne o melhor do repertório do projeto de música e videomapping que Felipe Julián vêm apresentando desde 2013 e a poesia e novas músicas produzidas com Dani.

Fico à disposição para outras informações.
Flaviane Andrade
Cais - Comunicação e Cultura!
11 95916 3304 (tim/WhatsApp)


www.cais.art.br | facebook.com/caiscultura | instagram @caiscultura

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.